domingo, 12 de julho de 2009

Os meus domingos são sempre dias estranhos, monótonos, melancólicos. Ultimamente tenho aproveitado o tempos mais livre que tenho para ver filmes, séries e ler. Hoje, como não podia deixar de ser, vi um filme e estudei Português (amanhã já me livro do raio da disciplina!).

"Pride and Prejudice" ("Orgulho e Preconceito") é um romance que retrata a importância social e política do casamento, no século XIX. Honestamente, não é de todo um dos meus filmes preferidos. O romance tem um final feliz que, à partida, se adivinha facilmente, o que torna o filme pouco intrigante. No entanto, gostei bastante da caracterização psicológica da personagem Elizabeth Bennet, muito bem representada pela actriz Keira Knightley. Além disso, o vestuário da época leva-nos ao sonho, às histórias de princesas e príncipes, reis e rainhas, que sempre ouvimos em criança.

Enfim, não há mais nada a dizer. Hoje, como já tinha dito, foi um dia muito pouco interessante. Como não havia mais nada a fazer do que estudar, aproveitei para fazer uma pausa e dei um salto ao blog. Já tinha mesmo saudades disto. Visitei alguns blogs, li alguns textos, ouvi música e agora estou para aqui a escrever coisas sem interesse nenhum.

Tenho saudades dos amigos, tenho saudades da escola (não das aulas, é mesmo da escola). Gostava de voltar um ano atrás e viver novamente o meu 12º ano. Agora resta-me tentar preservar as amizades do secundário e partir para novas oportunidades. Bem, mas já estou a escrever demais por isso deixo esse assunto para outro dia.

Amanhã tenho exame de Português às 9h00 da manhã. Estou com a sensação que não sei nada. Vou ter tanta dificuldade em interpretar as coisas que nem tenho vontade de estudar. Mas infelizmente tem mesmo de ser, por isso vou deixar o post de hoje por aqui. Volto amanhã.

A todos uma boa semana.


3 comentários:

Cátia disse...

Ola!

Venho retribuir a visita a um dos meus blogs... É bom sentir que gostam do que nós escrevemos, embora aquele, seja o mais intimo, sincero e pessoal... Mas é sempre bem-vinda.

Quanto ao filme, adorei! Tive oportunidade de o ver no cinema, e está excelente, se bem que pelo que sei, a série será mais real aos livros...

Quanto ao exame de portugues, espero que amanha me possas ir dizer que correu bem. Tem que ser e o que tem que ser... tem mesmo muita força! Boa sorte!

Beijinho,
CA

Gotinha ~-~ disse...

Antes de mais, boa sorte para amanhã... Eu já me livrei dos meus exames há algum tempo e sei bem o quanto foi difícil concentrar-me para eles -.-

Já vi o filme que viste hoje e só posso dizer que é um dos meus favoritos... (:

Quanto ao Pieces of My Soul, está no sítio sem eu bem saber o que fazer com ele. Sofri de uma falta de inspiração muito longa e decidi abrir o Scream. Pode ser que um dia eu volte às origens ^^,

beijinhos**

Unknown Artist disse...

Podes sempre voltar quando quiseres!
O teu deixou-me baralhado ao inicio mas lá cheguei á parte do blog lol

Mais vale hoje nao saberes nada que amanhã..
Quem sabe acordas com a materia na cabeça =)