domingo, 12 de julho de 2009

Os meus domingos são sempre dias estranhos, monótonos, melancólicos. Ultimamente tenho aproveitado o tempos mais livre que tenho para ver filmes, séries e ler. Hoje, como não podia deixar de ser, vi um filme e estudei Português (amanhã já me livro do raio da disciplina!).

"Pride and Prejudice" ("Orgulho e Preconceito") é um romance que retrata a importância social e política do casamento, no século XIX. Honestamente, não é de todo um dos meus filmes preferidos. O romance tem um final feliz que, à partida, se adivinha facilmente, o que torna o filme pouco intrigante. No entanto, gostei bastante da caracterização psicológica da personagem Elizabeth Bennet, muito bem representada pela actriz Keira Knightley. Além disso, o vestuário da época leva-nos ao sonho, às histórias de princesas e príncipes, reis e rainhas, que sempre ouvimos em criança.

Enfim, não há mais nada a dizer. Hoje, como já tinha dito, foi um dia muito pouco interessante. Como não havia mais nada a fazer do que estudar, aproveitei para fazer uma pausa e dei um salto ao blog. Já tinha mesmo saudades disto. Visitei alguns blogs, li alguns textos, ouvi música e agora estou para aqui a escrever coisas sem interesse nenhum.

Tenho saudades dos amigos, tenho saudades da escola (não das aulas, é mesmo da escola). Gostava de voltar um ano atrás e viver novamente o meu 12º ano. Agora resta-me tentar preservar as amizades do secundário e partir para novas oportunidades. Bem, mas já estou a escrever demais por isso deixo esse assunto para outro dia.

Amanhã tenho exame de Português às 9h00 da manhã. Estou com a sensação que não sei nada. Vou ter tanta dificuldade em interpretar as coisas que nem tenho vontade de estudar. Mas infelizmente tem mesmo de ser, por isso vou deixar o post de hoje por aqui. Volto amanhã.

A todos uma boa semana.


3 comentários:

Cátia disse...

Ola!

Venho retribuir a visita a um dos meus blogs... É bom sentir que gostam do que nós escrevemos, embora aquele, seja o mais intimo, sincero e pessoal... Mas é sempre bem-vinda.

Quanto ao filme, adorei! Tive oportunidade de o ver no cinema, e está excelente, se bem que pelo que sei, a série será mais real aos livros...

Quanto ao exame de portugues, espero que amanha me possas ir dizer que correu bem. Tem que ser e o que tem que ser... tem mesmo muita força! Boa sorte!

Beijinho,
CA

Sandra Silva disse...

Antes de mais, boa sorte para amanhã... Eu já me livrei dos meus exames há algum tempo e sei bem o quanto foi difícil concentrar-me para eles -.-

Já vi o filme que viste hoje e só posso dizer que é um dos meus favoritos... (:

Quanto ao Pieces of My Soul, está no sítio sem eu bem saber o que fazer com ele. Sofri de uma falta de inspiração muito longa e decidi abrir o Scream. Pode ser que um dia eu volte às origens ^^,

beijinhos**

Unknown Artist disse...

Podes sempre voltar quando quiseres!
O teu deixou-me baralhado ao inicio mas lá cheguei á parte do blog lol

Mais vale hoje nao saberes nada que amanhã..
Quem sabe acordas com a materia na cabeça =)